segunda-feira, 28 de maio de 2012

Parte 2 - Marcando a data!

Hello Bridals!

2° Passo: Marcar a data do casamento!


Hoje, o assunto é marcar a data do casamento! Depois de você ter contratado a sua assessora de casamento, vamos decidir quando será o grande dia!!! Como assessora, devo informar que o tempo mínimo para organizar um casamento é de 12 meses! Acreditem, esse tempo passa voando... Há tantas reuniões com fornecedores e degustações à fazer, que tudo deve ser planejado perfeitamente, mês a mês até o grande dia. As noivas que contratam meus serviços, possuem uma lista para ajuda-lás nas decisões e qual é o item a ser resolvido naquele mês (12 (doze) meses antes, ao dia que antecede o casamento), da escolha da data, ao envio do cartão de agradecimento pela presença no evento! Assim fica mais fácil a vida de vocês né? 
Quando decidirem dia/mês levem em conta o clima (ex.: inverno), feriados (acreditem! algumas empresas não trabalham em determinadas datas!), final de semana (facilita bastante para os convidados que virão de outras cidades e tambem para aqueles que trabalham), férias dos noivos (é um pouco cansativo ter que voltar correndo pra trabalhar logo depois de casar, lembrem também que a viagem deve durar no mínimo 1 (uma) semana para aproveitar o dinheiro gasto e descansar um pouco, ter tempo para organizar a nova casa e curtir a nova vida, antes de voltar para a rotina).
Capelas, igrejas, catedrais e salões de festas devem ser visitados o quanto antes, existem lista de espera em alguns meses (ex.: Maio - mês das noivas). A escolha da capela ou igreja e salão de festa devem comportar todos os seus convidados, caber no seu bolso (R$) e ter uma boa estrutura. 
As Capelas são uma boa pedida para os noivos que vão realizar um casamento para um deteminado número  de convidados (Ex.: 160 pessoas), são pequenas, requer pouca decoração, poucos músicos (podendo ser feito ao estilo "capela" vocal, violino e vilão) e proporciona um clima muito acolhedor! 
As Igrejas e Catedrais são para casamentos apartir de 200 pessoas, são para casais que possuem muitos convidados, a decoração é grandiosa, é viável efeitos na nave (corredor da igreja) com iluminação, os músicos podem fazer o estilo "capela" vocal, violino e vilão, porém com sistema de som para que todos os presentes desfrutem das músicas, já que o local é maior. O clima é de muito glamour!
Os Salões de Festas variam muito conforme quantidade de convidados, preços, se o local possue buffet próprio, ou precisam contratar um buffet à parte, se a estrutura do local está em bom estado, se o sistema de energia é trifásico (para som e iluminação), etc... são muitos detalhes à serem avaliados durante a escolha. Escolhendo com calma e seguindo esses critérios, vai dar tudo certo! 



Grande Beijo,
Raiane Schenato de Souza.

Próximo assunto: Convites de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário